O artigo fala sobre a moda masculina, se sabe pouco sobre ela, já que a moda masculina não evoluiu e nem teve tantas mudanças como a moda feminina. Ele possui informações verdadeiras, está dentro da realidade e usa os esportistas como os “másculos”.
Os esportistas sempre foram vistos com bons olhos, mas não estavam entre as pessoas que passavam uma imagem de consumo de moda, porém em algum momento isso mudou e eles se tornaram os próprios ícones da moda.
Quando se trata dos esportistas se questionam a masculinidade. Eles são homens que geram desejo de consumo. O homem contemporâneo consome tanta coisa, eles têm o desejo de consumir. O grande desejo masculino é ser o David Beckham, ele passa uma idéia de homem “macho”, ele seduz o consumidor que deseja ser igual a ele.
Não é simplesmente mostrar o produto, o homem é bem racional, ele quer ter peça de qualidade, eles procuram algo que acompanhe a sua idade, o jovem quer quantidade e novidade, paga o que for, enquanto os mais velhos querem qualidade.
O artigo fala da referência do estilo masculino na história da moda. As novas imagens do homem estão agregadas ao novo estilo de vida. No censo comum: “O grande desejo do homem é ser mulher”.
Comenta alguns editoriais de moda com jogadas de marketing. Fragmenta-se o homem para vender um produto. Fale-se dos novos hábitos do homem, dos traços da construção identitária de David Beckham, o que ajuda na leitura interpretativa dos índices que constituem o homem contemporâneo. O homem contemporâneo cuida da mente, do corpo e do closet.
A moda masculina vem evoluindo e avançando a cada dia, ela vem modificando hábitos culturais que estão arraigados em décadas de tentativas de mudança. Vem dando passos firmes em busca da inovação, de modo quase que silencioso e sem alarde. A criatividade de cada coleção é impregnada de uma nova visão, de uma renovação sem fim baseada os passos seguros.
BIBLIOGRAFIA
CASTILHO, Kathia, DEMETRESCO, Sylvia. Design do corpo e da moda masculina nas imagens contemporâneas. 3º Colóquio de Moda. Belo Horizonte, Brasil, out. 2007, ISSN 1982-094. Disponível em:
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